Notícia

Empresas socialmente responsáveis no combate à violência contra a mulher

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, dia 25 de novembro, lembra da importância de todos darem a devida atenção a este grave problema e às vítimas deste crime. A campanha deste ano, lançada pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, utiliza um vídeo que deixa clara a importância de também as empresas envolverem-se com esta questão.

Assista ao vídeo!

Uma empresa socialmente responsável é aquela que percebe seu papel nos diversos meios e na vida de cada um de seus colaboradores, que vai além da preocupação com o atingimento de metas, mas que prima pelo bem-estar das pessoas que fazem parte das suas equipas.

Neste cenário de teletrabalho, aumentam os casos de denúncia de violência contra a mulher, justamente por ter aumentado o convívio e, portanto, nestes casos, a exposição aos atos de violência física ou emocional. Muitas vezes, estas mulheres acabam por não denunciar o crime por medo, mas as empresas podem e devem prestar suporte a suas funcionárias e orientar o caminho para que estas tenham a ajuda correta, através do 112, do telefone 800 202 148 ou SMS para 3060.

 

*Por Cristine Rocha

 

Deixe seu comentário

%d bloggers like this: