Cristine Rocha

Especialista em Comunicação Empresarial e Gestão de Pessoas, com certificação em Inteligência Emocional. Pós-graduanda em Neurociências e Comportamento, tendo feito cursos de Liderança (Harvard), Ciência do bem-estar (Yale) e Felicidade no trabalho (Universidade da Califórnia). Mais de 500 treinamentos ministrados, sejam individuais ou em grupos.
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O que é importante para você?
Antes de sair em busca de um novo emprego ou pensar em uma transição de carreira, é preciso que você saiba o que é importante para você. Conhecer os seus pensamentos e emoções e aprender a sondar as emoções dos outros ajudará você a comunicar-se melhor e, com isso, ter melhores relacionamentos no trabalho e um ambiente mais positivo.
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Os principais desafios da gestão de pessoas
Conversámos com o sr. Augusto Lobato Neves, diretor da Editora RH, sobre as principais questões que envolvem a área de Recursos Humanos nos dias de hoje e o trabalho desenvolvido pela editora neste cenário.
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Você tem de trabalhar em sua área de formação. Será?
Você concluiu os seus estudos e agora busca trabalhar em sua área de formação, afinal, […]
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O que a neurociência tem a dizer sobre a inveja
Sabemos o que é inveja, mas dificilmente admitimos senti-la. Porém, o que acontece dentro do nosso cérebro quando uma pessoa com a qual nos comparamos tem um sucesso ou um fracasso, ou na mente de quem tem este sentimento com relação a nós? Alguns estudos já revelaram o que a neurociência tem a dizer sobre a inveja.
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Pesquisa revela que burnout está a níveis piores do que na pandemia
O medo de ser demitido, questões económicas e o retorno ao escritório são algumas das principais causas de burnout. Os públicos mais afetados são mulheres e jovens.
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Ansiedade e carreira
É com muita alegria que apresento a você o nosso curso online Inteligência Emocional no trabalho – Lidere sua mudança.
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Você precisa trabalhar sob pressão?
Muitas vagas de emprego exigem que o candidato saiba trabalhar sob pressão. Entretanto, a pergunta é: você quer trabalhar sob pressão? Melhor seria se a exigência fosse “saber planear”, “ter bom senso de organização”.
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Autorregulação e atenção plena no trabalho
Em primeiro lugar, para podermos falar sobre autorregulação, é preciso responder às seguintes questões: será que nós somos muito mais razão do que emoção? Será que o nosso cérebro é tão racional quanto pensamos?